Compras em BsAs: Centros e shoppings

Chegamos ao último post da série Compras em BsAs. Selecionei algumas (são muitas!) das marcas mais legais que conheci na capital argentina e reservei esse 10º “capítulo” para dicas gerais sobre centros de compras. As imagens que ilustram o post são da campanha de verão 2010 Chanel, fotografada lá em Buenos Aires.

Na região central de Buenos Aires está localizada a Calle Florida, conhecida como um dos principais centros de compras de lá. Na Florida existem lojas para todos os bolsos, desde mais populares até grifes internacionalmente conhecidas, como a Lacoste. Quem gosta de acessórios não pode deixar de conhecer a Isadora (tem também em outros locais da cidade), uma loja cheia de bijoux interessantes e com preço acessível. Ainda nessa rua, destaco a Falabella, uma loja de departamentos chilena que reúne perfumaria, artigos de beleza (tem até MAC), acessórios e roupas multimarcas. É na Calle Florida que fica também uma das principais livrarias da cidade, a El Ateneo, e um dos mais conhecidos shoppings, a Galerías Pacifico. Parada obrigatória, a Galerías Pacifico tem lojas de ótimas marcas internacionais e argentinas, muitas das marcas citadas aqui estão nesse shopping (vale a visita também na Akiabara, que é incrível). Para presentear os amigos indico os mimos da La Pasteleria, um quiosque fofo que vende sabonetes, velas, canecas e outros presentinhos com desenhos ou em formato de doces.

A Avenida Santa Fé é outro ótimo lugar para comprar, devido ao grande número de galerias e lojas. Lá você encontra uma das lojas Farmacity, uma farmácia presente em vários pontos da cidade (inclusive no aeroporto), que tem cosméticos de marcas legais, como a Rimmel, e baratinhos. Nessa rua fica o Alto Palermo Shopping, um dos melhores de Buenos Aires. Uma das boas descobertas no Alto Palermo Shopping foi a Mabby Cosméticos, que vende boas maquiagens com bons preços. Ainda na Santa Fé, não deixe de visitar a loja de moda íntima Caro Cuore e a Pozzi, também de cosméticos e make up.

O bairro de Palermo é, sem dúvidas, o melhor lugar para as compras por reunir muitas lojas na famosa região de Palermo Soho. A maioria das marcas famosas na argentina, inclusive as publicadas nessa série de posts, está presente em Palermo Soho. Além das já citadas, não deixe de conhecer a María Cher, a Trosman, a Salsipuedes e a Uma. Quem é fã de decoração não pode deixar de visitar, em Palermo, a Infinitas Sensaciones, uma loja no estilo da nossa Imaginarium, cheia de objetos incríveis. Na Avenida Córdoba, em Palermo Viejo, concentram-se outlets de  marcas como Ayres e Chocolate.

Não conseguirei falar sobre tudo, mas fica aí uma pequena amostra do que Buenos Aires pode oferecer aos fashionistas viajantes. Espero que as dicas sejam úteis e a área dos comentários, bem como nosso e-mail, está disponível para perguntas e orientações mais específicas sobre compras na cidade portenha.

3 pensamentos sobre “Compras em BsAs: Centros e shoppings

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s